quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MEIO AMBIENTE: O que aprendemos com o seminário.


Em agosto,nós alunos do 5°ano B fomos apresentar o seminário sobre a Meio Ambiente para o 5°ano A e foi muito legal passou algumas semanas e eles apresentaram para a gente  
( Yasmin) 
CAMPINAS, 8 DE  AGOSTO de 2013.
                                 RELATÓRIO: MEIO AMBIENTE
        OLÁ! Eu vou falar  sobre (sustentabilidade),sustentabilidade é quando uma pessoa preserva o meio ambiente, isso quer dizer deixar o planeta mais sustentável. No dia 6/08/2013 a PROFESSORA  VALÉRIA fez um seminário com a sala do 5° ano A, eu e meu grupo  apresentamos sobre as queimadas, rodovias e hidroelétricas, o crescimento da população mundial, o modelo econômico adotado. Depois foi o outro grupo, eles falaram sobre a escassez da água, o desmatamento e eu aprendi  bastante com os grupos.
     Agora vou falar sobre ações humanas que provocam problemas ambientais, isso significa que queimadas, desmatamento prejudicam os animais e isso faz mal ao MEIO AMBIENTE. Há vários hotspots, CARIBE, MATA ATLÂNTICA...
     O Meio Ambiente é muito bom para o nosso planeta se reciclarmos o nosso planeta ficará muito melhor e mais verde e azul e se não ajudarmos o nosso planeta vai ficar sujo e preto. Vocês já sabem do animal muito importante no nosso mundo? É o mico Leão Dourado, porque ele é o símbolo  da MATA ATLÂNTICA e é um grande espalhador de sementes, quando a fêmea e o macho se cruzam tem um filho, a mãe tem que carrega-lo por 4 dias nas costas,  depois é o pai por 4 dias, a mãe só se aproxima na hora da mamada e quando sua juba é posta ao sol  ela começa a brilhar por causa da cor dourada. Ele está sendo ameaçado de extinção e está sendo caçado.      
     A chuva ácida prejudica as plantações porque tem ácido e água e foi isso que eu aprendi na escola. 
                                                                                     Felipe Peçanha Ribeiro


     
 DATA:20/08/13
                                         MEIO AMBIENTE
                                   
         Eu aprendi sobre: Sustentabilidade, Biodiversidade, Desmatamento, A seca, A poluição e tudo isso o ser humano faz.
         Sustentabilidade é não jogar lixo na rua e nem nos bueiros, não cortar árvores e se cortar replante, andar de transporte coletivo ajudar o meio ambiente.
         Não pode jogar lixo na rua, fazer queimada, muito menos gastar água. Fazer queimada pode fazer buraco na camada de ozônio.
         Biodiversidade é um conjunto de lugares onde se encontra bichos plantas e insetos.
         A Mata Atlântica concentra muitas espécies da fauna e da flora, madeira nobre e muitos países vem explorar nossa riqueza, e tem plantas que dá para fazer remédio.
         O que e Sustentabilidade?
         Sustentabilidade é um planeta mais sustentável , sem poluição , não desperdiçar  água, e é você agir de forma ecologicamente correta socialmente justa e economicamente viável. É a agente perceber nosso papel de habitantes provisórios no mundo.
         Hotspot são lugares como: Caribe, Mata Atlântica e Madagascar    onde se encontra plantas endêmicas onde só se nasce em  um determinado lugar.
         O mico leão dourado vive na selva, ele come frutas e a semente que ele defeca cai no chão e nasce uma nova árvore, ele é o guardião da selva.
         Eu acho que a minha apresentação foi boa e eu e meu grupo nos esforçamos para ter uma boa apresentação. Os outros grupos foram bem, mas o da Fabrielli foi melhor.
José Helio Freitas


Meio Ambiente
         Eu aprendi que tem várias coisas que o ser humano tem feito para prejudicar o meio ambiente e também que tem varias maneiras de prevenir  que o ser humano destrua o meio ambiente .
         Aprendi que o ser humano vem soltando gases tóxicos através de fábricas, carros, queimadas, etc... e esse gases vão para a atmosfera e junto com os raios solares formam o efeito estufa.
         Os humanos tem cortado árvores, queimando áreas, matando animais e caçando, etc... tudo isso prejudica o meio ambiente.
         As consequências disso são: aquecimento global, erosão, enchente, etc..
         Os BIOMAS são vários conjuntos de ecossistemas. 97% da água é salgada, 2% da água está em geleiras e 1% da água é potável.
         A Mata Atlântica é um bioma banhada pelo oceano Atlântico por isso esse nome Mata Atlântica, e além de ser um bioma ela também e um HOTSPOT.
         Os HOTSPOT são 1500 espécies de plantas endêmicas que perderão  70%da sua área original.
         O desmatamento ajuda o aquecimento global, e as árvores soltam oxigênio e se cortarmos teremos menos oxigênio.
         O que pode garantir a sustentabilidade em relação ao desmatamento é conversar com a pessoa que esta desmatando e explicar que tudo isso só ajuda nos problemas ambientas, climáticos, etc...
         O mico-leão-dourado é o símbolo da Mata Atlântica por que ele é um dispersor de sementes, ele é conhecido também como: Sagui, mico, sagui vermelho, sagui piranga e sauí.
Vitor A.M. Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário