quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

Alimentação e saúde
         No dia 3 de setembro de 2013 começamos uma matéria nova em ciências, que é alimentação e saúde, na verdade começou na sala de informática, estava presente os dois quintos anos, então as professoras Gisele e Valeria  começaram as perguntas e a escrever, cada  um deu uma hipótese do que achava que era suco gástrico, então hoje começamos a estudar.
         Na aula, aprendemos que suco gástrico é um liquido que ajuda a digerir o alimento, e que a saliva é muito importante na hora de comer porque ela faz com que a comida fique mais mole e mais fácil de ser digerida, e que o suco gástrico e a saliva são semelhantes pois os dois ajudam na digestão.
         A anorexia é uma doença, que faz perder a vontade de comer, então para não termos essas doenças devemos comer bastantes nutrientes, as comidas  mais gordurosas fazem mal para o nosso corpo, pra quem acha que chocolate faz mal está errado, claro se não comer em excesso como: batata-frita, cachorro-quente, bolachas recheadas e etc... Segundo os médicos os adultos devem comer de 3 em 3 horas e as crianças de 2 em 2 horas, para digerir, vários órgãos estão trabalhando: as glândulas salivares, estômogo, fígado, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso.  
  Larissa

                                          Alimentação e Saúde

          No dia 03/08/13 tivemos uma aula sobre alimentação eu amei essa aula aprendi várias coisas com a professora e com o livro.
         Aprendi o que é AGROTÓXICO: PLANTAS COM VENENO,
ORGANICO: PLANTAS SEM VENENO, FRUTOSE:DOCE DA FRUTA.
         Eu achei muito a interessante a experiência que a professora falou que é colocar um pedaço de bife, banana e uma bolacha em um saquinho e colocar suco de abacaxi para ver se ele disoLve igual o suco gástrico, eu espero que chegue logo o dia.
         Os morangos e tomates são os que mais tem veneno, e para tirar esse veneno é preciso colocar na água e colocar umas 2 ou 3 gotas de cloro e deixar um tempo.
         A professora está lendo um livro que se chama CRIANÇAS FRANCESAS NÃO VAZEM MANHA. Conta que uma mulher americana foi morar na França e todo mundo lá era magro, aí ela foi perguntar para as mães o que faziam com seus filhos.
         Elas falaram que eles tem hora para comer, e elas não amassavam os  legumes elas davam inteiro.
         E também quem é guloso e não faz uma dieta balanceada.
         No livro de Ciências tem as partes do corpo por onde a comida desce. Uma pessoa que é magra e pensa que é gorda pode ter uma doença que chama ANOREXIA e pessoa que tem diabetes não  pode comer muito doce porque se não passa mal.
Yasmin Lima Alves  

  Alimentação e saúde
         No dia 03/09/13 nós alunos iniciamos a aula de alimentação e saúde e apareceu perguntas, eu perguntei se o café era bom e a professora falou que cada ano o povo inventa uma coisa, um ano eles falam que é bom o outro eles falam que não é. Ai a Rafaela falou que o morango não é tão bom porque tem alguns que têm agrotóxicos e o morango que não tem, é mais caro.
         A professora perguntou o que nós pedimos para a mãe quando vamos ao supermercado. A Laura s falou que ela pede morango, manga e banana. O Gabriel falou que ele pede alface, tomate, repolho e banana.
         Ai eu perguntei, e a pimenta faz bem?
         A professora falou que o morango tem que colocar de molho antes de comer. Eu perguntei por que temos que colocar o feijão de molho e a professora falou que é para ele ficar mais molinho. Quem é guloso não tem uma dieta balanceada e uma pessoa que é muito magra e acha que está gorda, pode estar com é uma doença que se chama anorexia.
Laura Pais dos Santos 03/09/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário