terça-feira, 14 de maio de 2013

DIREITOS DO CIDADÃO


-->
A professora Valéria e nós fizemos um debate na sala de aula sobre  os direitos dos cidadãos.

Direitos de todos

Na nossa aula do dia 8 de maio nós falamos sobre os direitos dos cidadãos.
Os homens não podem controlar as mulheres, elas são livres para fazer o que querem.
Falamos também que no passado as mulheres não podiam trabalhar, e tinham que ficar cuidando dos filhos presas em casa.
Eu aprendi que os homens tinham mais direitos que as mulheres, elas sofriam de preconceito e as mulheres que trabalhavam recebiam muito menos que os homens, agora as mulheres fazem muitas coisas, mas ainda sofrem de preconceito, racismo e apanham dos maridos.
Antigamente os negros e os indios eram escravisados e maltratados pelos portugueses, só por causa do racismo, e só pararam de ser escravisados com a lei Áuria que só veio a valer quando souberam que não iamreceber alimentos do exterior.

Gabriel Dias
Hudson Gustavo

  
-->
Os direitos
As mulheres eram escravizadas por seus maridos Ex: deixavam as suas mulheres trabalhando lavando roupa, fazendo comida, e enquanto isso seus maridos saiam para se divertir.
As mulheres e os analfabetos não podiam votar, hoje em dia essa coisa de preconceito diminuiu, mas existe ainda.
Hoje as mulheres são independente elas podem votar e os analfabetos também, está tendo menos preconceito e também as mulheres ganhavam menos do que os homens.
Eu espero que mais pra frente esse mundo seja melhor e sem preconceito de mulheres analfabetos e negros.
 
-->
Os direitos
Antigamente, na época da colonia muitas pessoas tinham preconceitos com mulheres, negros e analfabetos, tanto que os maridos não aceitavam que suas mulheres trabalhassem e se trabalhassem seus salários eram bem menores do que o dos homens, alem disso as mulheres não podiam votar, semelhante as mulheres os analfabetos não tinham o direito à votar.
Hoje em dia as mulheres são independentes e seus salários são iguais aos dos homens, e já podem votar o preconceito foi reduzido mas não acabou por exemplo algumas pessoas ainda hoje tem preconceito com negros com pessoas deficientes físicas com analfabetos e etc..
Alguns direitos não eram cumpridos como a liberdade de escravos no Brasil hoje ainda existem casos de escravidão mas não bastante pelo o que eu sei, a policia trabalha para que esses bandidos sejam presos
afinal agora é proibido a escravidão
 Larissa Velho

Independência da mulher
Eu acho que as mulheres tem que ser valorizadas porque elas limpam a casa para nós, mas ao mesmo tempo as mulheres não tem que pensar em casar com quem é rico só vai ganhar fama pois não tem que ir só no interesse de pegar o dinheiro do homem para comprar o que quer.
Os analfabetos e as mulheres não podiam estudar porque só os homens podiam estudar.
E as mulheres sofrem até hoje de violência física e salários muito baixos.
Gabriel Simendes
Vinicius






Nenhum comentário:

Postar um comentário