quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tutorial : Robótica
Os alunos do 5°ano A  fizeram um tutorial de robótica para os alunos do 5°ano B aprenderem e conhecerem melhor como programar e montar os robôs

ROBÔS NA SALA DE AULA- apresentação dos alunos do 5º A

No mês de agosto, os alunos da professora Gisele do 5° ano A fizeram uma apresentação sobre a robótica.
Eles programavam os robôs através do S 4 A, um programa como o SCRATHC  só que feito para programar robôs, já o SCRATCH é feito para fazer animações.
                                           (Gabriel )
Falando sobre o robôs.


Ensinando ao 5 ano b.

MISTÉRIOS DA DIVISÃO

No mês de agosto, nós alunos do 5°ano B tivemos a aula de divisão com o material dourado e aprendemos o significado da divisão 

( Camila e Larissa )
descobrindo a resposta do mistério
descobrindo os numerais

TRÂNSITO - Pesquisa de Campo à Estação Cultura

No dia 12/08/2013, nós alunos do 5° ano B, fomos a um passeio na Estação Cultura e lá aprendemos sobre o trânsito como: as regras, os carros, os pedestres, as motos e as cadeirinhas.
                                                               (Giovana)
Maquete da Estação Cultura

Vídeo da aprendizagem 

Aprendendo a obedecer o sinal



O TRÂNSITO
       Ontem dia 12 de agosto de 2013, participamos do projeto  Cidade Portinho na “Estação Cultura”, lá se faz várias atividades educacionais sobre o respeito  ao trânsito.
         A minha primeira atividade  foi a simulação de trânsito, como se fosse um trânsito tinha: bicicletas, sinais, faixa de pedestre, calçadas até multa pra quem não respeitasse as regras, na simulação aprendi como respeitar o trânsito e outras coisas, uma das coisas que aprendi é que se divertindo a gente pode aprender uma boa coisa.
         Na minha segunda atividade foi dentro de um vagão, depois de lancharmos aconteceu um teatrinho que falava sobre; cadeirinhas, motocicletas, linhas de cerol, cintos de segurança ,    regras no carro como: nunca colocar as mãos ou o corpo para fora do veículo, não consumir bebida alcoólica antes de dirigir, não usar celular enquanto estiver dirigindo e etc...
         A terceira e última atividade foi feita em uma cabine, fomos ver uma maquete da estação, era linda! O senhor que fez a maquete    
nos disse que ela demorou 6 anos para ser construída e que aquela cabine existia desde 1920.
LARISSA VELHO DE OLIVEIRA
22\08\2013 

O TRÂNSITO
         Nós, alunos do quinto B, tínhamos ido a (ESTAÇÃO CULTURA ) no dia 12/08/13 e aprendemos várias coisas .
         Nós todos tínhamos ficado em diferentes grupos , eu fui assistir  um  vídeo que  falava sobre o trânsito, não pode passar no sinal vermelho, o amarelo é para ficar atento e o verde prosseguir, não andar de bicicleta na calçada sempre andar no cantinho da rua.
         Nós também vimos uma palestra sobre o trânsito  e foi muito legal, lá falava que  bebê tinha que andar de carro deitado no bebê conforto  a partir  de 1 ano a 2 , e de 3 a 5 na cadeirinha, de 6 a 9 no a cento e de 10 pra frente já pode ir sem, mas só  com um metro e 40.
         Todos os grupos foram ver uma maquete de trem e foi muito legal e criativa, eu gostei muito.
         Nós também andamos de bicicleta e foi muito bom porque assim a gente aprendeu quando parar na hora certa e olhar o sinal.    Depois  nós recebemos um kit  e  depois de tudo a gente chegou na escola e falamos sobre esse passeio.

                                                                                                        Marcos Vinícius Ribeiro Lopes

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ANIVERSARIANTES DO 1ºSEMETRE- Escola elza Maria

No mês de agosto nós alunos da escola Elza maria Pellegrine de Aguiar, fizemos uma festa dos aniversariantes do semestre, teve  salgados, doces e bebidas como coca-cola, guaraná, fanta uva, fanta laranja. Teve musica e brincadeiras.


Aniversariantes do mês de fevereiro
Aniversariantes do mês de janeiro
Aniversariantes do mês de março
Aniversariantes do mês de abril
Aniversariantes do mẽs de maio
Aniversariantes do mês de junho
Aniversariantes do mês de julho